quinta-feira, 14 de julho de 2011

Simple Window Hiding Beta


  • Gratuito
  • 781 KB
  • Para Windows XP/Vista/7

Não deixe que os bisbilhoteiros vejam o que você tem na tela! Minimize a janela ativa com este aplicativo.

O Simple Window Hiding é um programa para esconder janelas abertas no Windows. O aplicativo é portátil e dispensa a instalação. Para utilizá-lo, basta armazenar o arquivo do download na pasta de sua preferência e executar o software a partir dele. O aplicativo não tem uma interface propriamente dita, permanecendo apenas o seu ícone na Bandeja do sistema (systray).

Funcionamento

Ao executar a ferramenta, ela checa se você deseja inicializá-la juntamente com o Windows. Para isso, clique em “Enable Run at Startup”. O programa não possui uma interface propriamente dita e a sua utilização é feita apenas por um comando do teclado. Sempre que você quiser ocultar uma janela de programa ativo, tudo o que vai precisar fazer é utilizar o atalho “Ctrl + Alt” e clicar no aplicativo em questão.

Feito isso, veja que a janela imediatamente “desaparece” da Área de trabalho. Para reabrir o aplicativo ocultado, clique com o botão direito do mouse no ícone do Simple Window Hiding e escolha a opção “Show window”.

Reativar a janela

O programa ainda está em fase de desenvolvimento e testes. Até o momento, só é possível ocultar uma janela por vez.



GetTorrent 1.0


  • Gratuito
  • 1,90 MB
  • Para Windows XP/Vista/7

Não perca tempo procurando Torrents de site em site. Deixe o trabalho pesado com este programa.

O GetTorrent é um programa que faz busca de arquivos do tipo Torrent. Com ele, você não vai precisar ir de página em página: o aplicativo faz a pesquisa para você nos principais sites de compartilhamento desse tipo de conteúdo. Essa ferramenta só faz buscas, cabe ao usuário saber que existe material que pode ser protegido por direitos autorais.

Interface e funcionamento

O programa possui uma interface bem simples, focada em cumprir a função proposta da maneira mais intuitiva possível. Para utilizá-lo, basta digitar a palavra-chave desejada no campo de busca e clicar no botão “Search”. Feito isso, a sua pesquisa é iniciada imediatamente e os resultados são mostrados logo abaixo.

A listagem vai se atualizando à medida que o programa efetua a pesquisa. Como ele faz a busca em várias fontes, a lista de itens pode ser um pouco maior do que esperado. Se você quiser resultados mais específicos, há alguns filtros que podem ser aplicados.

Busca e resultados

Você pode definir se quer buscar pelo nome ou título do arquivo e qual a qualidade desejada para o item (todos, bons ou somente verificados). Também é possível filtrar a maneira que os resultados serão listados pelo programa. Para efetuar o download, comece selecionando uma das entradas da lista.

Veja que o programa faz uma segunda seleção, um pouco mais específica. Então basta um clique duplo em qualquer um dos resultados da segunda lista para que o programa inicie imediatamente o processo de download. Vale lembrar que ele baixa o arquivo Torrent e é preciso abri-lo em um cliente desse tipo para que o conteúdo seja obtido.