quarta-feira, 13 de julho de 2011

Skype 5.3.0.120



  • Em Português
  • Gratuito
  • 1,00 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/2003

Visual renovado e chamadas em vídeo para grupos são as novidades do Skype 5.


Hoje em dia, muitos programas permitem que o usuário faça ligações pela internet. Até mesmo mensageiros populares como o Windows Live Messenger são capazes de proporcionar ao usuário ligações e chamadas em vídeo. No entanto, se existe um programa que se tornou sinônimo de ligação gratuita na web, este aplicativo é o Skype.

Com visual renovado, novos recursos e integração com redes sociais, o Skype 5 promete conquistar uma boa fatia de mercado, em especial o público corporativo, que passa contar com um recurso exclusivo de videoconferência em grupos. Ou seja, você poderá falar e visualizar diversas pessoas ao mesmo tempo, desde que todos eles tenham a mesma versão do aplicativo.

Telefone, videoconferência, mensageiro e mais

Ao contrário de muitos mensageiros que prezam apenas por conversas em texto, o Skype agrega a essa proposta chamadas em áudio com extrema qualidade de som. Prova disso é que, em muitos casos, o Skype substitui por completo o telefone, permitindo, além de ligações para outro endereço, chamada para números de telefone fixos.

Chamada por vídeo com o Skype.

A novidade nesta quinta versão fica por conta da adição de um recurso às chamadas por videoconferência. A partir de agora, é possível incluir mais de dois usuários para conversa em áudio e vídeo em tempo real. A nova funcionalidade, no entanto, está disponível apenas para testes por um período de 28 dias.

Se a qualidade de áudio permanece intocável, a qualidade de transmissão e exibição de imagens também chama a atenção. Obviamente, é preciso levar em consideração opções como qualidade das câmeras e velocidade de conexão, mas tanto a configuração quanto o reconhecimento dos dispositivos são automáticos e práticos.

Ligações gratuitas

Caso você queira apenas chamar ou receber ligações para outro usuário do Skype, o serviço funciona de maneira inteiramente gratuita. Por outro, caso o contato que você deseja chamar seja o de um número de celular ou telefone fixo, é possível efetuar ligações pagando tarifas reduzidas, que em muitos casos podem chegar a R$ 0,01.

A funcionalidade é possível garças à compatibilidade com o sistema de telefonia VoIP. O programa é altamente recomendado por podcasters e executivos, que preferem a sua simplicidade e eficiência no uso, com considerável economia.

Ligações via Skype.

Visual renovado

Um dos fatores que faziam com que muitos usuários preferissem o Windows Live Messenger ao Skype era a interface mais amigável do aplicativo da Microsoft. Em outras palavras, o Skype primava por um layout mais sério, enquanto o Messenger tinha um perfil voltado para um público mais amplo.

Na quinta versão, isso parece ter se modificado um pouco. Por padrão, agora a lista de contatos é exibida com os respectivos avatares. Você pode configurar para que o modo de exibição seja o antigo, mas a familiaridade inicial faz com que o aplicativo se torne muito mais próximo ao mensageiro da Microsoft.

Nova exibição de contatos.

Integração com o Facebook

As redes sociais ocupam hoje boa parte do tempo dos usuários que navegam na web. Assim, nada mais justo que aplicativos e mesmo os mensageiros estejam integrados a elas em tempo real, não é mesmo? Se você é usuário do Facebook, poderá contar na nova versão com diversas possibilidades de integração.

Agora você poderá publicar fotos, vídeos, textos e mensagens de status no seu mural, acessar publicações via feed de notícias, bem como acompanhar as atualizações dos seus amigos, desde que eles possuam também a quinta versão do Skype e autorizem a integração das atualizações com o mensageiro.

Para habilitar a nova função, basta ir até a guia “Visualizar” e selecionar a opção “Atualizações do Facebook”. Em seguida, entre com seus dados de acesso à rede social e pronto.

Integração com Facebook.

Chats personalizados e SMS

Além de poder conversar com diversos amigos simultaneamente o Skype permite a criação de chats personalizados permanentes. Basta criar uma conferência, adicionar todos os usuários que você desejar e dar um novo nome ao grupo. Automaticamente, sempre que você se conectar, essa conferência estará disponível como um novo endereço de contato.

Assim como é possível fazer ligações para seus amigos, você poderá também enviar mensagens SMS para seus contatos pelo mensageiro. A função é tarifada e, antes de acessá-la, é preciso adquirir um pacote de créditos, que valem tanto para ligações quanto para mensagens. A vantagem é a de poder fazer tudo isso no seu PC, transformando o Skype em uma verdadeira central de contatos.

Skype Acess

O Skype é capaz de conectar você à internet. Em locais onde não existem conexões públicas, o Access lhe fornece os preciosos minutos para realizar uma chamada ou efetuar a transferência bancária de que tanto necessita pela rede. Através dos mesmos créditos que você adquire para realizar chamadas, você se conecta à internet pelo custo de R$ 0,43 por minuto.

Trata-se de uma parceria do Skype com o Boingo Wireless. Ainda não foram divulgados os pontos de acesso no Brasil, mas sabe-se que existem mais de 100 mil hotspots ao redor do mundo.

MSN Messenger 2011 15.4.3538.0513


  • Em Português
  • Gratuito
  • 1,22 MB
  • Para Windows Vista/7

A espera acabou! Novo MSN Messenger acaba de sair do forno e está esperando por você.


Importante: esta versão do MSN Messenger não é compatível com o sistema operacional Windows XP. Se você possui o XP instalado, o Baixaki recomenda a utilização do MSN Messenger 2009.

O lançamento da versão do MSN Messenger 2011 foi cercado de expectativa e surpresa. O novo visual, os recursos inéditos e as várias outras adições fizeram com que os usuários se apaixonassem pela nova roupagem que o aplicativo mais popular do Brasil recebeu.

Contudo, como toda prévia, o programa possuía vários bugs e problemas que dificultavam a utilização. Como você pôde conferir no artigo com nossas primeiras impressões, ainda era preciso corrigir alguns pontos para que o querido MSN ficasse perfeito como todos desejam. E a versão final do MSN Messenger 2011 vem exatamente para levar o programa para o mais próximo disso.

Um exemplo disso é a tão falada integração com redes sociais, como o Facebook. Essa ligação está muito mais funcional e sem as indisponibilidades de serviço que frequentemente aconteciam. Além disso, a conversação ficou mais estável, permitindo que você converse com seus amigos sem medo de ser desconectado de repente.

Como parte do Windows Live Essentials 2011, a versão final do MSN continua com o visual totalmente repaginado, ainda mais bonito do que os anteriores. Quem possui o Windows 7 instalado na máquina pode aproveitar um visual totalmente customizado que se integra de forma perfeita ao sistema operacional.

Principais novidades do novo MSN Messenger 2011

Painel de redes sociais: além de permitir a comunicação com sua lista de contatos, o novo MSN Messenger 2011 traz algumas das principais redes sociais para dentro de sua janela. Agora não é mais preciso abrir o navegador para ficar por dentro das atualizações do Facebook, MySpace e LinkedIn.

Interface moderna do MSN

Conversas em vídeo de alta definição: quem conta com uma webcam potente agora pode aproveitar todo seu poder através de conversas em alta definição, com suporte para tela cheia. Tudo isso sem precisar abandonar outras atividades, como compartilhar fotos ou brincar com os diversos jogos disponíveis.

Visual totalmente reformulado: além de agrupar diversas redes sociais na mesma janela, o novo MSN Messenger 2011 traz a tão requisitada divisão de conversas por abas, deixando a Barra de tarefas mais organizada.

Conversas separadas por abas

Mais privacidade e segurança: devido à maior integração com atividades online, a Microsoft aprimorou os controles de privacidade do novo MSN Messenger 2011, dando ao usuário controle completo sobre o que deseja compartilhar pela rede.

Compartilhando vídeos

Sabe aquele sistema de compartilhamento de imagens que foi implantado na versão 2009 do Windows Live Messenger? Pois algo muito parecido agora também está disponível para o compartilhamento de vídeos do YouTube.

Compartilhando vídeos

Tudo o que você precisa fazer é colar o link na janela de conversas. Anteriormente os links deveriam ser acessados para que os vídeos pudessem ser visualizados. Agora eles podem ser assistidos por meio da interface do MSN, sem a necessidade de utilização de um navegador externo às janelas do mensageiro.

Voltando ao modo antigo

Se não quiser utilizar o MSN Messenger com todos os novos recursos de redes sociais e outras novidades da versão, você pode deixá-lo com o mesmo formato das versões anteriores do mensageiro. Para isso, tudo o que você precisa fazer é clicar no ícone indicado na imagem abaixo, localizado no canto superior direito da interface.

Modificando o layout

E para bloquear alguém?

Não dá para negar que boa parte dos usuários precisa bloquear algunns de seus contatos em algum momento. Quem já utilizava as versões antigas do Messenger pode perceber que a opção “Bloquear” não existe mais nos menus de contexto dos contatos.

Novo modo de bloquear contatos

Mas calma, o que ocorreu foi apenas uma mudança nos nomes. Agora em vez de “bloquear” uma pessoa, você deve marcar o contato com “Invisível para esta pessoa” para que ele não possa ter acesso ao seu status e ao seu status e atualizações.

Conectando outras redes sociais

Agora é possível conectar o Windows Live Messenger a uma enorme gama de serviços. Além da já esperada conexão à Live da própria Microsoft, os usuários podem colocar na conta do Messenger outros serviços e redes sociais, como Wordpress, Fotolog, Last.fm, YouTube, Blogger, Facebook, MySpace e Digg.

Adicionando novas mídias

Para criar essas conexões, tudo o que você precisa fazer é levar o cursor do mouse até o canto inferior direito da interface, clicar sobre o botão “Adicionar” e então sobre Facebook, MySpace ou “Mais serviços”.

Além disso, a integração da versão final do MSN Messenger 2011 com essas redes ficou muito melhor. No caso do Facebook, em que essa comunicação é muito mais constante, o envio de mensagens, fotos e vídeos ficou muito mais rápido, sendo quase instantâneo.

Álbuns do Facebook

Outra melhoria foi em relação aos arquivos multimídia enviados pelo site. A exibição de álbuns foi consertada e agora é realmente possível ver e comentar as imagens de seus amigos diretamente da interface do MSN. Já os vídeos passam a funcionar como atalho, redirecionando-o à página correspondente no Facebook.

Chats integrados com o Facebook

A partir de agora o Windows Live Messenger passa a aceitar mais uma função do Facebook. Além das atualizações da rede social que ficavam na aba de “Redes sociais” do mensageiro instantâneo, agora também é possível utilizar o sistema de chat de Facebook para conversar com seus amigos diretamente da interface do MSN.

Facebook e MSN em sintonia

Ferramentas instaladas junto ao Messenger

Embora o MSN Messenger 2011 seja o grande destaque do Windows Live Essentials 2011, o pacote conta com outras aplicações úteis. Porém, caso não deseje nenhuma delas, basta deixar o campo correspondente desmarcado durante a instalação.

Windows Live Galeria de Fotos: edite e publique todas as suas fotos online, contando com recursos dignos de estúdios profissionais. O destaque é o suporte para monitores com a tecnologia multitouch.

Windows Live Movie Maker: o editor de vídeos da Microsoft ganha novos efeitos e uma função para criação automática de projetos.

Windows Live Mail: com um novo visual, gerenciar diferentes contas de email se transforma em uma tarefa mais fácil e divertida.

Windows Live Sync: sincronize documentos entre diversos computadores (incluindo os pertencentes à rival Apple) e compartilhe preferências de programas entre eles. O acesso aos aplicativos baseados em nuvem fica ainda mais fácil, se integrando de maneira rápida com os programas instalados no computador.

Atualizações dos amigos

Não consegui instalar! E agora?

Alguns usuários podem não conseguir instalar o MSN Messenger 2011 por uma série de motivos. Caso seu computador não seja compatível com o novo mensageiro, uma mensagem com os erros será apresentada. Os erros mais comuns que podem surgir estão relacionados às atualizações do sistema operacional.

Caso tenha surgido um alerta referente às atualizações de plataforma do Windows Vista, siga as orientações que a Microsoft divulgou em sua página de suporte:

1. Clique em Iniciar e procure pelo programa “Windows Update”;

2. No painel de navegação, clique em "Procurar atualizações";

3. Quando forem encontradas atualizações, clique em "Exibir atualizações disponíveis"; e

4. Selecione o pacote de atualização de "Plataforma do Windows Vista" e clique em "Instalar".

Outro erro muito comum é a falha de compatibilidade do programa com o sistema operacional, devido aos pacotes de serviços. É necessário possuir o Service Pack 2 para o Windows Vista. Baixe esta atualização por este link!

Além disso, a versão final do MSN Messenger 2011 ainda não permite a instalação do programa no Windows XP. Como dito, ele é apenas uma correção de erros e uma forma de tornar a suíte de aplicativos mais leve ao ser utilizada.

Media Player Codec Pack 4.0.1



  • Gratuito
  • 22,40 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/2000

Pacotão de codecs que não podem faltar no seu computador. Até o Windows 7 já foi incluído na lista.

Uma situação muito comum quando vamos reproduzir algum arquivo baixado da internet é o surgimento de alguma mensagem de erro dizendo que aquele arquivo não pode ser executado pelo player padrão do computador. O primeiro pensamento que vem à cabeça é que o arquivo veio corrompido: naturalmente, você realiza o download novamente, mas o problema persiste.

Muitas vezes o problema não está no arquivo em si, mas na falta de um codec que permita reproduzi-lo corretamente no computador. Para quem não sabe, codecs são uma espécie de tradutor que permite aos players reconhecerem diferentes extensões ou codificações que não estão presentes no pacote básico do programa. Mais informações podem ser encontradas no artigo “O que são codecs?”.

O Media Player Codec Pack, apesar de o que o nome possa dar a entender, é um pacote de codecs que funciona em conjunto com qualquer player que você possua instalado no computador, não somente produto da Microsoft. Com este pacote em seu computador, você pode dar adeus à maioria dos problemas de incompatibilidade de arquivos: são instalados codecs para os formatos de codificações mais populares, e mesmo documentos com extensões um pouco mais difíceis de encontrar rodam sem problema algum.

Atenção!

Durante a instalação do programa é necessário prestar atenção em duas das opções disponíveis. A primeira é relacionada ao tipo de instalação: Easy Installation vai instalar todos os codecs do pacote, enquanto Expert Installation permite que usuários avançados selecionem somente os componentes que julgam necessários para o computador.

Outro ponto que deve ser levado em consideração é a opção de instalar o Dealio Comparison Shopping Toolbar, que modifica a página de pesquisas padrão para o Yahoo e insere no navegador de internet uma barra de pesquisas para a compra de produtos importados.

É possível utilizar o Media Player Codec Pack perfeitamente sem instalar esta Barra de Tarefas. Para isso, durante a instalação, basta desmarcar as opções “Set Yahoo! as my default search engine” (Selecionar Yahoo! como meu buscador padrão) e “I agree to the Terms of Use and wish to install the Dealio Toolbar” (Eu concordo com os termos de uso e quero instalar o Dealio Toolbar), conforme mostrado na imagem acima.

Esqueça os problemas de incompatibilidade

Uma das vantagens deste pacote de codecs em relação a outros programas do tipo é que o software é compatível com qualquer uma das versões do Windows, desde o jurássico e quase esquecido Windows 95 até o recente Windows 7. Desta forma, dificilmente você vai ter dificuldades em instalar o pacote, independente do computador que utilize.

A lista completa dos codecs disponíveis pode ser conferida abaixo:

  • DivX 7.2 Pro Video Codec, DivX h.264 Video (Decoder) Codec, DivX Web Player 1.5.0.52 browser plugin, XviD 1.2.1 VAQ Video (Encoder) Codec - Koepi`s 04/12/08 Build;

  • ffdshow Video Codec 20091027 Revision 3119 by clsid, Microsoft - Windows Media 9 Video Codec 9.0.1.369, On2 Technologies VP7 Video (Decoder) Codec 7.0.8;

  • On2 Technologies VP6 Video Codec 6.4.2, Flash Video Splitter 1.2.908, Ligos Indeo XP Video Codec 5.2820.15.58, Intel Indeo Video Codec 4.51.16.2, Intel Indeo Video Codec 3.24.1.2;

  • InterVideo Video Filter 7.0.27.191, CyberLink DVD Video/SP Filter 6.0.2.2806, AC3Filter 1.63b, AC3File 0.7b, Spdifer 0.3b;

  • Core AAC Playback Filter 1.2.0.573 + AAC Parser Filter 1.1.0 By Tom Judd, Core Vorbis Playback Filter 1.1.0.79 + OGG Splitter 1.2.908 By Gabest, RadLight OFR Playback Filter 1.0.0.1 - for OptimFROG;

  • Lame MP3 3.98.2 ACM Codec, DSP-worx Bass source filter 1.11, Haali Media Splitter 11/01/09 - For MP4, MKV, OGM and AVI container files, Matroska Source Splitter 1.2.908;

  • MP4 Source Splitter 1.2.908, MPEG Source Splitter 1.2.908, RealMedia Source Splitter 1.2.908, AVI - AC3/DTS Converter + DTS/AC3 Source Filter By Gabest;

  • VSFilter 2.39.5 - Subtitle Reader, CDXA Reader 1.2.908 - Also known as Form 2 Mode 2 CD or XCD, GSpot Codec Information Appliance 2.70a.

Vale lembrar que, antes de instalar o Media Player Codec Pack, é recomendado que você desinstale qualquer outro pacote de codecs que possua no computador. Esta etapa é necessária para evitar conflitos que ocorrem quando versões diferentes do mesmo codec são instaladas de maneira sobreposta.



Wireless Network Watcher 1.0


  • Gratuito
  • 216 KB
  • Para Windows XP/Vista/2000/2003

Faça uma busca e saiba quais aparelhos estão conectados em sua rede sem fio!

Se você está conectado através de Wi-Fi e deseja saber quem mais compartilha a conexão com você – ou até para descobrir se algum engraçadinho está se aproveitando da sua rede -, alguns softwares podem servir de apoio na hora de obter tais informações.

O Wireless Network Watcher é um scanner de dispositivos que detecta todos os computadores e outros aparelhos que estejam conectados à mesma rede que você. Desse modo, é possível saber rapidamente quem compartilha a internet com você.

Logo ao abrir o programa, ele começa a varredura para detectar quais computadores estão em rede com o seu. Após poucos segundos, a lista é preenchida, mesmo que sejam vários os dispositivos conectados.

A tela única do aplicativo.

São várias as informações disponibilizadas, como o IP do usuário e o modelo do modem. Vale lembrar que, para que a lista seja preenchida corretamente, você deve estar conectado corretamente ao servidor.

Caso o carregamento não ocorra normalmente, você pode acessar as opções avançadas (tecla F9) e selecionar o adaptador desejado. Outras configurações incluem salvar a lista em texto e pesquisar por dispositivos específicos.



Counter Strike 1.6


  • Gratuito (Ziggi UOL)
  • 379,00 MB
  • Para Windows XP/Vista/7


Saque sua Desert Eagle e corra para encontrar a bomba! Counter-Strike está voltando ao Brasil!


Ele está voltando! Em janeiro de 2008, os fãs de Counter-Strike foram surpreendidos com a notícia de que a venda do jogo estava proibida no Brasil. Na época, CS foi apontado como “nocivo à saúde dos consumidores” pelo juiz federal Carlos Alberto Simões de Tomaz. Mas agora, mais de um ano depois, o Tribunal Reginal Federal da 1ª Região, em Brasília, autorizou a volta da comercialização deste que é simplesmente o jogo online mais popular do planeta!

O site do Tribunal Federal da 1ª Região informa que basta apenas a publicação do acórdão (ou seja, decisão de um grupo de pessoas, diferentemente da determinação de um juiz ou desembargador, por exemplo). A Electronic Arts, distribuidora do jogo no Brasil, não se pronunciou oficialmente, mas já comunicou lojas de jogos que o CS vai voltar às prateleiras sem nenhum impedimento.

Agora chega de imbróglios jurídicos, é hora de mergulhar novamente neste confronto extremamente viciante!

A mesma <span class=ação!" border="0">

Histórico

Counter-Strike é incrivelmente simples e realista, e essa talvez seja a chave de tanto sucesso. É um FPS (First Person Shooter, tiro emprimeira pessoa) no qual dois times se enfrentam, um de terroristas e outro de contraterroristas. Os confrontos acontecem em mapas variados, cada um com um objetivo específico para cada lado.

<span class=Cade a bomba?" border="0" height="391" width="150">CS surgiu em 1999 como uma modificação para o Half-Life, daí o nome Half-Life: Counter-Strike. A versão original era uma modificação do Half-Life e o engine dos dois é o mesmo, mas o sucesso foi tanto que hoje é anunciado como um jogo independente. No ano seguinte, a Valve, desenvolvedora do Half-Life, uniu forças comos desenvolvedores do Counter-Strike e a versão 1.0 do game foi lançada. A versão mais recente, 1.6, foi lançada em 2003.

Originalmente, Counter-Strike era jogado através do WON, mas, em 2004, esse servidor fechou e então os jogadores tiveram que migrar para o Steam (veja como adquirir o jogo mais abaixo).

O confronto

Você deve escolher o time que vai defender entre “mocinhos” e “bandidos”. Os times se enfrentam em um mapa em uma série de rounds. Vence o round o time que completar seu objetivo ou que eliminar todo o adversário. O arsenal é extenso, com armas que variam de pistolas até metralhadoras e granadas.

Em cada round você pode portar uma arma primária, uma secundária e algumas granadas. Cada arma tem um preço específico e você ganha dinheiro conforme evolui no jogo. Veja a lista do armamento:

Faca - a famosa “facosa”, é gratuita e exige contato muito próximo com o oponente, mas pode matar com um ou dois golpes. As mortes por faca são conhecidas como cirurgia e motivo de chacota entre os jogadores. Gritos e expressões como "NA FAAAAAAAAAAAAAAACA" ou "OPERAAAAAAAAAAAAADO" são comuns após uma morte assim;

Armas primárias - elas incluem armas de cano longo (potentes em curta distância, mas com carregamento lerdo), submetralhadoras (rápidas e com muitos tiros sem a necessidade de carregamento são as mais utilizadas), rifles (tanto de precisão para tiros certeiros como sequenciais) e A metralhadora, mais conhecida como Rambo (extremamente pesada, com tiros excelentes a longa distância e pente de 100 balas).

Um destaque da categoria é a MP5 Navy, ótima arma para iniciantes. Ela tem um poder de fogo bom e é precisa, ideal para quem está aprendendo a atirar. Jogadores com mais experiência adoram a AK-47 e a M4A1;

Armas secundárias - são as pistolas que podem salvar sua vida em uma troca de tiros na qual você fica sem munição para a arma primária, por exemplo. O destaque vai para a Dual 96G Elite Berettas: um par de Berettas. Elas não são poderosas nem precisas, mas fazem você parecer muito badass!

<span class=Dust, um dos mapas mais jogados" border="0">

Brincadeiras à parte, o verdadeiro destaque das pistolas vai para a Desert Eagle, mais conhecida como Trabuco de Mão! Não menospreze o poder só porque essa arma não tem tamanho, pois ela faz um estrago! É ótima para os primeiros rounds de jogo, quando todos estão curtos de grana.

Algumas armas só podem ser adquiridas por um time específico. Por exemplo, a AK-47 é exclusiva para terroristas e a M4A1, dos contraterroristas. No entanto, um contraterrorista pode pegar a AK-47 de um terrorista morto, por exemplo.

Objetivos

Dependendo do mapa, os times têm que executar uma tarefa específica. Elas podem ser de bomba, refém ou assassinato. Em mapas de bomba, os terroristas devem plantar uma delas em um dos dois locais específicos, enquanto os contraterroristas devem desarmá-la.

Em mapas de refém, o time de terroristas deve manter um grupo de pessoas em um cativeiro, enquanto que os contraterroristas devem resgatá-los até uma área segura.O objetivo de assassinato é pouco comum. Apenas um mapa é deste modo. Aqui, um alvo específico deve ser eliminado pelos terroristas e protegido pelos contraterroristas.

Mapas

Os confrontos de Counter-Strike são ambientados em cenários realistas, cada um com objetivo definido. As duas letras antes do nome de um mapa indicam o tipo de objetivo. "AS" indica Assassination (assassinato), "CS" indica reféns e "DE" indica mapas de desarmamento de bomba.

Você está na mira!

Os mapas mais populares são de_aztec (um sítio arqueológico de ruínas astecas), de_dust e de_dust2 (cenários com aspecto de deserto) e cs_rio (um mapa independente que foi criado por brasileiros retratando um confronto em meio a uma favela). Vale lembrar que o jogo foi proibido por causa deste mapa, que na verdade não está presente no pacote original de CS.

Outros mapas oficias de destaque:

as_oilrig - único mapa oficial no modo Assassination, é uma plataforma de exploração de petróleo;

cs_italy - confronto nas estreitas ruas da Itália;

de_cbble - a Escócia de Lord William retratada por mocinhos e bandidos;

de_nuke - base nuclear que tem combates táticos muito intensos;

de_inferno - o alvo dos terroristas são dois gasodutos;

de_train: uma ferrovia onde dois trens são os alvos.

Dicas

Ouvidos atentos

O som é muito importante em Counter-Strike. Eles são precisos e dão dicas sobre de onde os tiros e oponentes estão vindo. Uma boa placa de som pode lhe dar vantagem nesse sentido.

Congelante? Que nada, muita <span class=ação!" border="0" height="336" width="450">

Agache-se e ande

Ao agachar, sua arma fica mais precisa e você se torna um alvo menor, portanto mais difícil de ser atingido. Por padrão, os jogadores correm pelo mapa, o que faz um alarde com os passos. Portanto, aprenda também a andar para não chamar a atenção dos oponentes. Essas técnicas são fundamentais para avançar pelo território inimigo sem ser percebido.

Proteja-se

Use os obstáculos do cenário a seu favor. Proteja-se com eles e use-os para recarregar em meio a um tiroteio. Mas tenha em mente que as armas mais poderosas do jogo são capazes de atravessar essas caixas.

Trabalho em equipe

Não tente ser Jack Bauer nem um kamikaze. É difícil completar os objetivos de Counter-Strike sem um esforço coletivo. Um time é mais eficiente quando seus jogadores estão com armas variadas, cada uma mais adequada ao posicionamento no mapa.

Aprenda a usar granadas

Não confie única e exclusivamente em armas. Use granadas também, mas com consciência, uma vez que você só pode carregar um número limitado delas. Elas oferecem uma ótima maneira para abrir espaço antes de invadir o território inimigo.

Treine muito

Como qualquer outro jogo, a prática é sua aliada. É claro que você será saco de pancadas no começo, mas um pouco de paciência vai fazê-lo melhorar.

INSTALAÇÃO

O arquivo que você baixou já contém o Steam, mas ainda assim é necessário esperar que ele e Counter-Strike sejam atualizados após a primeira vez em que forem abertos. Aparecerá a seguinte janela:

Depois que o Steam atualizar, crie uma nova conta para utilizar o programa:

Insira o nome da conta e a senha corretamente, repetindo-a na lacuna de baixo:

Repita a operação para seu email, que deverá ser válido para confirmar o cadastro:

Responda à pergunta de segurança em caso de problemas com a conta ou perda de senhas:

Confira seus dados e conclua o cadastro, clicando em "Next" e em seguida em "Finish":

Pronto! Sua conta Steam já está criada, aguardando até que seus jogos sejam iniciados.

AVISO

Counter-Strike é um jogo impróprio para menores de 18 anos e, embora gratuito, ainda é necessária a compra de uma licença de produto original (CD-Key de Half-Life). Não recomendamos a compra nem pelas lojas (físicas) e nem por meio do Steam (compra digital) até que o acórdão seja publicado.

Norton Security Scan




O que é o Norton Security Scan?

O Norton Security Scan é uma ferramenta de software projetada para ajudá-lo a entender se o seu computador está protegido contra as ameaças conhecidas O Norton Security Scan irá analisar seu computador e identificar se existem vírus, worms, spyware, adware indesejados ou cavalos de Tróia. O Norton Security Scan verifica qual é a proteção de seu computador no momento.

Quais são os benefícios do Norton Security Scan?

Você saberá o grau de segurança do seu computador e identificará as ameaças existentes, se houver.

Eu serei cobrado pelo Norton Security Scan?

Não, esta é uma ferramenta gratuita.

Quais sistemas operacionais podem ser utilizados com o Norton Security Scan?


O Norton Security Scan suporta os seguintes sistemas operacionais:

  • Microsoft Windows XP Professional
  • Microsoft Windows XP Media Center Edition
  • Microsoft Windows Vista Starter Edition
  • Microsoft Windows Vista Home Basic
  • Microsoft Windows Vista Home Premium
  • Microsoft Windows Vista Business
  • Microsoft Windows Vista Ultimate

Qual é a diferença entre o Norton Security Scan e o Symantec Security Check?

Ambas as ferramentas analisam seu computador em busca de vírus, worms, spyware, adware indesejados ou cavalos de Tróia. Porém, o Norton Security Scan é um aplicativo que você descarrega e instala no seu computador. O Symantec Security Check é uma ferramenta que é utilizada utilizando seu navegador de Internet.

O Norton Security Scan precisa de atualizações de proteção?

Para identificar os riscos e ameaças mais recentes disseminadas através da Internet, o Norton Security Scan irá automaticamente obter as atualizações de proteção conforme as mesmas se tornarem disponíveis. É necessário ter uma conexão com a Internet para fazer o download das atualizações de proteção mais recentes.

Eu já tenho um produto de segurança em meu computador. Eu preciso do Norton Security Scan?

O Norton Security Scan somente irá verificar qual software de segurança está instalado em seu computador. O Norton Security Scan não irá causar nenhum conflito com esse software.

Como eu desinstalo o Norton Security Scan?

1
Clique em Iniciar > Configurações > Painel de controle.
2
Clique em Adicionar ou remover programas.
3
Clique em Norton Security Scan e clique em Remover.

Como configurar o Norton Security Scan?

Para saber como configurar o Norton Security Scan, consulte a ajuda do Norton Security Scan.

Identificação do Documento: 20070316121424934
Revisado em: 16/03/2007
Data de criação: 16/03/2007
Productos: General





DriverEasy 3.9.2.20914



  • Gratuito
  • 1,56 MB
  • Para Windows XP/Vista/7

Chega de garimpar a internet atrás de drivers. Este excelente programa faz o trabalho pesado para você!


É muito difícil encontrar um usuário que nunca teve problemas com os drivers do computador, principalmente aqueles que estão sempre migrando de um sistema operacional para outro. Quando o Windows Vista foi lançado, então, pessoas reclamando da falta de drivers eram o que não faltava.

Mesmo para componentes mais novos, às vezes fica complicado encontrar o software para que eles funcionem corretamente. Isso pode significar horas e horas “garimpando” sites pela internet e torcendo para que um dos drivers encontrados funcione.

O DriverEasy é um aplicativo que procura facilitar a vida dos usuários justamente nessa árdua e entediante tarefa que é a procura de drivers pela internet. Ele faz uma varredura completa em seu computador, procurando dispositivos que estejam instalados, mas não funcionando corretamente. O melhor de tudo é que o programa faz isso automaticamente!

Sem segredos

A utilização do DriverEasy é muito simples e não requer nenhum conhecimento de hardware. Todas as funcionalidades do programa se resumem a três botões: "Scan Now" (Varrer agora), "Get Drivers" (Pegar drivers) e "Download" ou "Install".

Outra grande vantagem do aplicativo em relação aos demais softwares do gênero é o fato de este ocupar pouco espaço em disco e quase não consumir memória durante sua execução. Mesmo quando está varrendo o computador em busca de problemas com drivers, o DriverEasy não interfere no desempenho da máquina ou de outros aplicativo.

A partir da versão 2.2.0 do Driver Easy, foram agregadas algumas funções adicionais, que o deixam ainda mais fácil e intuitivo. Uma delas é a possibilidade de extrair automaticamente os drivers que forem baixados em arquivos ZIP ou RAR. A configuração dessa função é simplificada e está a um clique de distância.

Para facilitar a localização do driver após o seu download, o DriverEasy teve adicionado um botão chamado "Open File Location", que abre a pasta em que o arquivo foi salvo após o término do download. Tal função torna desnecessária a busca do driver pelo usuário, tornando o processo mais rápido.

Aprenda a utilizar

Após baixar e instalar o aplicativo, é hora de colocar a mão na massa. Ao abrir o programa, é impossível não notar o botão "Scan Now", localizado bem no centro da tela. Logo abaixo dele há uma lista com todos os componentes suportados pelo aplicativo.

Uma vez que o usuário clique no botão "Scan Now", o DriverEasy inicia uma varredura completa nos componentes e em seus respectivos softwares, a fim de detectar qualquer problema e verificar se a versão do driver que está instalada é a mais atual.

Terminada essa busca, que é feita em poucos segundos, um relatório é exibido, o qual mostra se há algum problema ou não. Caso todos os componentes estejam em perfeita ordem, o programa exibe uma mensagem e você já pode encerrar o aplicativo.

Do contrário, uma tela parecida com a da imagem abaixo será exibida, a qual indica quais componentes não estão funcionando como deveriam. O próximo passo é clicar em "Get Drivers" e na tela seguinte escolher a opção "Download" ao lado de cada driver. Pronto, com apenas três cliques os conflitos de driver presentes no computador foram resolvidos!