sexta-feira, 15 de julho de 2011

Easy Photo Uploader para Facebook 0.9.7.3





  • Gratuito
  • 3,36 MB
  • Para Windows XP/Vista/7

Carregue suas fotos para o Facebook diretamente a partir do menu de contexto com este aplicativo.


O Easy Photo Uploader para Facebook é um aplicativo que permite efetuar upload de suas fotos para a rede social de forma simples. Adicionalmente, ele converte o formato, redimensiona e transfere as fotografias para o álbum criado ou selecionado. Para aproveitar a utilidade deste programa, é preciso ter uma conta no Facebook. Você pode criar uma aqui.

Upload simples e rápido!

Há duas formas de você utilizar o Easy Photo Uploader para Facebook. A primeira delas é utilizando o programa e escolhendo suas fotografias no diretório selecionado. A outra é clicando com o botão direito do mouse em uma imagem e em “Send your photo(s) to Facebook”.

Envie suas fotos para o Facebook

Com isso, você é capaz tanto de enviar informações uma a uma ou selecionar diversas imagens de uma só vez. Usando o programa, você terá todas as pastas do sistema à disposição; já clicando com o botão direito as imagens serão enviadas por vez, o que pode ser um pouco mais demorado.

Envie as fotos pelo Photo Uploader

Independente da opção escolhida, a segunda etapa consiste em conectar-se com a conta do Facebook desejada (mesmo que você esteja com a página do Facebook aberta no navegador). Caso você não possua um usuário na rede social pode criá-lo, clicando em “create new Facebook account”.

Conecte-se com o Facebook

Depois de inserir seus dados de login, o aplicativo pede permissão para acessar as informações de seu perfil de usuário. Clique em “Allow” para continuar a operação. Feito isso, o programa efetua sua inicialização, como acontece com os demais aplicativos do Facebook. Em seguida, é hora de escolher o álbum para a inserção das fotos.

Selecione o seu álbum na rede

O aplicativo mostra as opções de você escolher um álbum já existente ou criar um novo (em “Create a new álbum”). Se você escolher criá-lo, o programa solicita que as informações sobre ele sejam preenchidas. Feito isso, ele aparece na lista para que você o selecione e continue o processo clicando em “Next”.

Em seguida, suas fotografias começam a ser imediatamente carregadas para o álbum escolhido. O andamento da operação pode ser acompanhado em tempo real pela barra de progresso exibida na tela. Ao final, uma mensagem informa o sucesso da operação.

Carregue suas imagens

Salve sua conta no programa

Para facilitar ainda mais sua vida, o programa conta com a opção de salvar a conta usada em sua lista, o que deixa tudo mais simples. Dessa forma, toda vez que você estiver conectado à rede social, o Easy Photo Uploader reconhecerá o seu perfil, realizando a tarefa sem a necessidade de pedir a autorização novamente para o Facebook.

Primeiro passo já com a conta armazenada

Já que a grande utilidade do programa é realizar os uploads de forma simples e fácil, nada melhor do que já listar você nas contas disponíveis para uso, logo no primeiro passo. Agora basta curtir! Suas fotos serão rapidamente enviadas para os álbuns selecionados, tudo em alguns cliques e pouco tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário