sexta-feira, 15 de julho de 2011

Microsoft Fix it 2.5

  • Português
  • Gratuito
  • 750 KB
  • Para Windows XP/Vista/70

Ferramenta oficial da Microsoft para correções de inúmeros erros do Windows e Office.

Usuários do Windows estão acostumados a pequenos erros e falhas no sistema operacional. Microsoft Fix It é uma ferramenta desenvolvida em julho de 2009 para proteger usuários do Microsoft Office de ataques de hackers.

Rapidamente, o Microsoft Fix It evoluiu para um aplicativo que funciona como uma central de correção de erros de todo o sistema operacional – passando pelo Office, Internet Explorer, drivers de CD e DVD e até mesmo opções para impressão.

Ao instalar o aplicativo no computador, ele detecta automaticamente as falhas que precisam ser corrigidas e as lista para que você veja as possíveis soluções e se deseja ou não fazer as alterações sugeridas pelo Microsoft Fix It.

Microsoft Fix It

Após procurar por falhas no seu computador, o programa apresenta todas elas em sua interface, com uma breve descrição do problema. Para mais detalhes, clique em “Detail”. É possível visualizar a descrição completa da falha e o tempo estimado para solucioná-la.

Clique em “Run” para iniciar a correção. O programa oferece duas opções: a primeira é que ele mesmo faça uma busca detalhada do problema e o solucione, e a segunda é que, após a busca detalhada, você busque a melhor correção.

Detalhes do problema.


De qualquer forma, Microsoft Fix It é uma boa ferramenta de diagnóstico que, apesar de não conseguir resolver todos os problemas, pode indicar onde estão as falhas para que você mesmo as corrija.

Nenhum comentário:

Postar um comentário