terça-feira, 12 de julho de 2011

AVG Anti-Virus Free 2011 10.0 Build 1388a3717





  • Em Português
  • Gratuito
  • 5,30 MB
  • Para Windows XP/Vista/7

Chegou a nova versão do antivírus mais popular da internet. Tenha mais segurança sem gastar nada!

O AVG Anti-Virus Free, campeão de downloads no Baixaki, está mais inteligente, rápido e leve no seu computador. Ele é o primeiro antivírus gratuito com a tecnologia Zero-Day Threat, ou seja, um antivírus dedicado a identificar ameaças por comportamento. Assim, não é necessário esperar para que um malware entre em ação para identificá-lo.

A qualidade do antivírus está melhor, comparada até mesmo com os produtos pagos da mesma desenvolvedora (caso do Internet Security) e também com softwares pagos concorrentes. Como os desenvolvedores afirmam, esta é a versão para recolocar o AVG no topo dos softwares antivírus. A detecção do modo Zero-Day era algo importante que faltava. Agora, com essa melhoria, o AVG tem tudo para cobrir essa carência.

Além dessa nova funcionalidade, o AVG está mais rápido. A varredura da versão 2011 está três vezes mais rápida do que a das versões anteriores. E ela também está mais inteligente: tem prioridade alta enquanto você não está no computador e prioridade reduzida para não comprometer a execução de outras tarefas.

Widget

Widget do AVG 2011.Com o AVG instalado, você pode pesquisar na área de gadgets (clique com o botão direito na Área de trabalho, depois em “Gadgets” e o AVG deve aparecer em destaque).

Com esta ferramenta instalada, é possível fazer a verificação do computador e buscar por atualizações, além de acessar as páginas do AVG no Twitter e no Facebook.

É uma maneira muito prática para utilizar as mais básicas funcionalidades do AVG sem a necessidade de acessar a interface do antivírus. Se você já tem o hábito de utilizar gadgets, certamente esse vem a calhar.

Proteção de sobra

A segurança do AVG é centralizada no antivírus, mas não se limita a isso. Uma novidade exclusiva do AVG é o Social Networking Protection, dedicado a vasculhar links compartilhados dentro das redes sociais Facebook e MySpace. A checagem é feita em tempo real para evitar a proliferação de links nocivos dentro desse tipo de ambiente tão comum atualmente.

O AVG Link Scanner, outro componente de proteção, marca as páginas encontradas através de uma busca como seguras ou não. Compatível com Google, Yahoo!, Bing e outros, com essa ferramenta você sabe, antes de clicar no link, se uma página é confiável ou deve ser evitada.

AVG Link Scanner protege de links maliciosos.

Mensageiros instantâneos como MSN, ICQ e Yahoo! Messenger também estão protegidos com o Online Shield, componente que checa automaticamente arquivos baixados e compartilhados.

Armas poderosas

A verdade é que os malfeitores sempre buscam se adiantar em relação às proteções. Outra novidade do AVG 2011 é a solução para uma carência que pesava bastante contra o antivírus: a identificação eficiente de ameaças antes que elas entrem em ação.

O AVG Protective Cloud Technology executa diversos testes no ambiente cloud (ou seja, “nas nuvens”) a fim de identificar as ameaças mais recentes. Uma vez identificadas, as soluções são disponibilizadas na próxima atualização.

Outro componente que se adianta é o AVG Community Protection Network, uma novidade que usa a contribuição de usuários de todo o mundo para identificar novos perigos. Quando esses usuários compartilham dados com a comunidade, o índice de detecção aumenta.

Ampliar

Muitas melhorias

O AVG 2011 se ajusta melhor às tarefas executadas no computador. Ele automaticamente aumenta sua prioridade de execução quando o computador não está em uso, e reduz a prioridade quando você está no PC, seja jogando, assistindo a um filme, o que for.

O AVG Silent Mode trabalha em segundo plano e não exige atualizações ou varreduras em segundo plano. As notificações são desabilitadas e, assim, nada do que você está fazendo é interrompido.

Instalação

O arquivo de instalação do AVG 2011 é pequeno, tem menos de 5 MB. O download efetivo do software, de pouco mais de 100 MB, é feito durante a instalação, que está mais rápida do que nas versões anteriores. Juntamente com o AVG Anti-Virus, você pode baixar o Internet Security para testá-lo gratuitamente durante 30 dias (clique no link para saber mais sobre o programa).

Ainda durante a instalação, você também opta pelo widget para Windows 7 e pela instalação da barra do AVG no seu navegador. Acompanhe atentamente para escolher somente aquilo que você deseja instalar.

Interface

A interface está mais moderna e ainda mais prática. Ela é dividida em três áreas principais: Visão Geral, Verificação e Atualização. Na primeira, você sabe o status de cada um dos componentes: antivírus, anti-spyware, LinkScanner, proteção residente, verificador de e-mail, atualizações, anti-rootkit, PC Analyzer e Identity Protection. Com um duplo clique em cada ferramenta, você acessa as configurações, que variam de acordo com o recurso acessado.

AVG protege de diferentes ameaças.

A verificação pode ser feita de diferentes maneiras: todo o computador, apenas alguns arquivos ou pastas, e também um scan específico para identificar e eliminar rootkits, um tipo de malware dos mais perigosos que existe. Também é possível agendar uma verificação no melhor horário para você.

As atualizações são feitas em um clique, e são sempre muito bem recomendadas. Clique em “Atualizar agora”, o AVG 2011 vai pesquisar se há atualizações disponíveis para baixar e instalar tudo automaticamente.

PC Analyzer

Esse é um recurso exclusivo da versão paga do AVG, mas quem tem a versão gratuita pode utilizá-lo uma única vez para vasculhar o sistema e o registro em busca de erros. O Analyzer também conta com desfragmentador de discos e limpador para atalhos inválidos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário