terça-feira, 12 de julho de 2011

VDownloader 3.5.883


  • Em Português
  • Gratuito
  • 10,90 MB
  • Para Windows XP/Vista/7

O mais famoso programa para download de vídeos do YouTube está de cara nova, mais bonito e mais fácil de usar.

VDownloader é um aplicativo que faz download de vídeos dos principais sites da internet. Além de ser fácil de utilizar, o programa é compatível com o YouTube – o principal portal de vídeos da atualidade.

Sua nova versão traz uma interface muito mais limpa e organizada, deixando o VDownloader ainda mais simplificado e eficiente. Não é necessário nem mesmo abrir seu navegador para buscar seus vídeos favoritos: tudo o que você precisa está no próprio aplicativo.

VDownloader

Como buscar e baixar vídeos

A interface da versão gratuita se divide em três partes: “Atividade”, “Pesquisar” e “Web”. A primeira parte exibe um campo para inserir o link do vídeo que você deseja baixar, mostra os downloads que estão sendo realizados e também permite que você altere o formato no qual deseja salvar o vídeo.

Em “Formato de saída”, no canto superior direito da interface, existem vários tipos de extensões para seus vídeos: formato AVI (em várias resoluções); formato para iPhone, iPad e iPod; versões para PSP e aparelhos da Nokia, MPEG e até MP3 – transformando o vídeo em arquivo de áudio.

VDownloader

Na aba “Pesquisar” é possível realizar a busca por vídeos, escolhendo entre os quatro serviços disponíveis (YouTube, Google Vídeos, Yahoo! Video e DailyMotion). A pesquisa pode ser feita através de palavras-chave, playlists, nome de usuário e “Meus vídeos”.

A última opção de busca existe porque o VDownloader agora oferece conexão com seu canal do YouTube e também com seu perfil no Facebook. Ao acessar as configurações do programa, você pode inserir seus dados de login e ficar conectado.

VDownloader

Ao encontrar o vídeo que deseja, basta clicar duas vezes para que seu download comece imediatamente. Ao contrário de muitos aplicativos, a cada novo vídeo, o VDownloader pergunta onde o arquivo deve ser salvo – fazendo com que a sua organização seja muito simples, sem jogar todos os vídeos em uma só pasta.

Conexão com a web e vários outros sites de vídeos!

Mesmo que você não encontre o vídeo que busca através do campo de pesquisa, a opção “Web” funciona como um navegador, e permite que você acesse as páginas que deseja para encontrar a URL do que você quer baixar.

VDownloader

Isso permite, também, que você encontre endereços de vídeos de outros serviços disponíveis no VDownloaders que não estão disponíveis no serviço de buscas (como Vimeo, Hulu, Blip, ESPN, Flickr, Facebook, MegaVideo, Metacafe, MTV, entre outros). Ou seja, não é porque eles não estão na lista para pesquisa que você não pode baixá-los. Basta encontrar a URL própria do vídeo e selecioná-la. Imediatamente ela aparece no campo de “Atividade” para baixar.

Dica importante sobre a instalação

Durante a instalação do VDownloader, é preciso ficar atento a algumas configurações que são sugeridas pelo instalador da Softonic. Na tela “Babylon Toolbar”, o programa oferece ao usuário a opção de inserir a barra de ferramentas do Babylon ao navegador padrão. Além disso, ele apresenta duas possibilidades ligadas à anterior: tornar o Babylon a ferramenta de busca principal e torná-lo a página inicial do seu browser.

Desmarque as opções necessárias

Se você não pretende tornar essas ações válidas, desmarque a caixa de seleção correspondente à opção principal, “Download and install Babylon Toolbar – Recommended”. As outras duas caixas, que estão relacionadas à primeira, são desmarcadas automaticamente. Entretanto, se o usuário quiser apenas uma delas, pode selecionar o respectivo checkbox.

Nenhum comentário:

Postar um comentário