terça-feira, 12 de julho de 2011

Dexpot 1.5.11 Build 1648


  • Gratuito
  • 4,13 MB
  • Para Windows XP/Vista/7

O que você acha de ter até 20 Áreas de trabalho de forma leve, gratuita e rápida? É simplesmente fantástico!

Você já deve estar cansado de precisar abrir muitos programas ou janelas e até mesmo de se confundir com tantas coisas na tela em um espaço tão pequeno como a Área de trabalho do sistema operacional. Não é um trabalho complicado e árduo navegar na internet, conversar em mensageiros instantâneos, se interar no Orkut e ainda trabalhar ao mesmo tempo?

Agora existe uma solução, e o melhor, ela é gratuita e muito, muito leve! Dexpot é um gerenciador de Áreas de trabalho para o Windows que se destaca pelo tamanho, utilidade e rapidez. Muitos desenvolvedores já tentaram criar gerenciadores do gênero, mas poucos apresentam a mesma praticidade que este tem a oferecer.

Como funciona?

Dexpot é capaz de criar Áreas de trabalho virtuais para que você possa usar e manipulá-las independentemente, organizando melhor todo o conteúdo do seu computador. À primeira vista o software já possui uma vantagem, seu instalador conta com suporte para o idioma português (brasileiro), facilitando sua instalação.

Depois de instalado, um ícone com um monitor será adicionado à sua Barra de sistema (systray), ao lado do relógio do Windows, permitindo acesso às suas opções através de um clique com o botão direito do mouse.

Clicando duplamente com o botão esquerdo do mouse, as janelas de trabalho aparecerão lado a lado para que você obtenha acesso instantâneo a qualquer uma delas! É possível obter até 20 Áreas de trabalho distintas, cada qual com seu papel de parede e janelas (até mesmo para a utilidade Alt+Tab). Você ainda pode criar atalhos no teclado a fim de acessar seus diferentes desktops rapidamente!

Escolha com qual desktop deseja trabalhar.

Recursos

Os recursos de Dexpot são vastos, pois é possível personalizar diferentes configurações de acordo com as suas preferências. Confira as ferramentas do software a seguir:

Personalize de acordo com sua preferência.Catálogo de Janelas: nesta ferramenta é possível visualizar todas as janelas da Área de trabalho atual de modo rápido, com uma visualização completa, cheia de efeitos leves que facilitam a vida do usuário.

Pré-visualizar em Tela Cheia: equivalente ao duplo clique no ícone da Barra de sistema (systray), exibe todas as Áreas de trabalho lado a lado para fácil alternância entre elas.

Gerenciador de Desktop: ativando esta opção será mostrado um pequeno menu com os monitores que incluem todas as Áreas de trabalho, permitindo alterná-las rapidamente com o mouse.

Prever Desktop: uma ferramenta interessante, nela você pré-visualiza os softwares que estão abertos em primeiro plano em cada Área de trabalho existente.

Desktop Slideshow: que tal mudar de Área de trabalho conforme um intervalo de tempo específico? Com esta ferramenta você é capaz de realizar tal feito!

Janelas: gerencie todas as janelas e desktops de modo fácil e organizado. Possui um buscador para encontrar determinadas janelas e conteúdos facilmente, ideal para o trabalho do dia a dia.

Regras de Desktop: crie regras, condições e ações para personalizar suas diferentes Áreas de trabalho de acordo com a sua preferência.

Infinitas possibilidades

Dexpot é útil em todos os sentidos, por exemplo, você pode mudar os papéis de parede das Áreas, criar senhas para restringir o acesso delas, escolher suas resoluções de tela, dar nomes, inserir sons para entrada e saída das desktops, modificar componentes e ícones — e até mesmo alterar a configuração de inicialização dos desktops juntamente ao sistema operacional.

Dexpot 1.5

Tenha uma experiência totalmente nova, que pode se tornar indispensável para o uso do computador. Baixe agora mesmo e sinta todo o poder que um software de qualidade pode proporcionar!

Windows 7

Para quem já utiliza a última versão do sistema operacional da Microsoft, o aplicativo tem um “plus”. Trata-se do plugin “SevenDex”, que já vem com o próprio Dexpot. Com ele, o programa interage com a Barra do sistema (systray) do Windows 7 e pode ser fixado nela. Assim, é possível visualizar miniaturas dos desktops que você está utilizando, basta posicionar o mouse em cima do ícone do programa.

Dexpot 1.5 no Windows 7

Para ativar este recurso, vá até as configurações do aplicativo, em seguida “Extras”, e em plugins marque “SevenDex”. Lembre-se de que este recurso só funciona no Windows 7.

Tradução para o nosso idioma:

Facilite ainda mais a sua vida traduzindo o Dexpot para português (Brasil). Para isso, basta baixar o arquivo portuguesebrazil.dxs e salvá-lo na pasta C:\Arquivos de Programas\Dexpot\sprache\. Como se trata de um arquivo de texto, é necessário clicar com o botão direito do mouse sobre o link dele e selecionar a opção “Salvar link como...”, caso contrário, uma página com todo o conteúdo da tradução será exibida em seu navegador.

Depois de instalado, reinicie o programa e altere o idioma no menu de configurações (“Settings”) do Dexpot.



Nenhum comentário:

Postar um comentário