terça-feira, 12 de julho de 2011

MyCam 1.1


  • Gratuito
  • 1,88 MB
  • Para Windows XP/Vista/7

Um aplicativo para que você não tenha nenhuma complicação para capturar fotos e vídeos a partir de sua webcam.


Se você encontrou dificuldades para capturar imagens fixas e vídeos usando a sua webcam, talvez o MyCam seja uma saída. O aplicativo é simples e dispõe de poucos recursos, porém, o suficiente para que você tire fotografias e grave vídeos a partir de sua câmera, isso sem nenhuma complicação.

MyCam é gratuito e não precisa ser instalado, basta descompactar o arquivo e começar a usá-lo. Ele não é como outros programas do gênero, como o Fix8 ou o ArcSoft WebCam Companion, que permitem mais interatividade com a captura adicionando itens decorativos e outras opções do gênero, pois apenas permite que você capture as imagens.

MyCam

Captura sem trauma

Executando o MyCam, basta usar as opções representadas por uma máquina fotográfica para capturar imagens fixas e por um ícone de gravação vermelho para capturar vídeos. As fotografias são tiradas na hora, já os vídeos necessitam de mais um clique para que sejam finalizados.

Em “Device” é possível selecionar qual o dispositivo será usado (útil apenas para quem possui mais de uma câmera ligada ao computador). Em “Options” você define os locais em que vídeos e fotos serão armazenados e também a qualidade e formato de ambos. Vídeos são salvos apenas no formato AVI, já imagens pode ser gravadas para arquivos JPG ou BMP.

Na parte de vídeos, porém, você pode escolher a qualidade do vídeo (as opções são: baixa, média, alta e melhor) e ainda a taxa de quadros (normal ou baixa). Depois de tudo isso, você define o modo como o programa vai funcionar e tudo está pronto para a captura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário