terça-feira, 12 de julho de 2011

WinRAR 4.01


  • Em Português
  • Gratuito
  • 2,83 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/98/2000/2003
  • 32 ou 64 bits

O WinRAR conseguiu o que parecia impossível: agora integrado ao Windows 7, o programa ficou ainda mais eficiente!

O WinRAR é um dos mais conhecidos e eficientes compactadores disponíveis, tendo como principal destaque a compatibilidade com diversos formatos. Além disso, ao utilizar o programa você tem mais espaço disponível para armazenar diferentes tipos de arquivos em seu computador – afinal, documentos compactados ocupam bem menos espaço na máquina.

O programa também se destaca quando o assunto é velocidade e eficiência de compactação. Além da descompactação, que está 30% mais rápida em relação às versões anteriores, o aplicativo inclui recursos que o tornam cada vez melhor do que o WinZip, seu principal concorrente.

Interface do programa

Isso sem deixar de lado os usuários que ainda não estão acostumados com sua tecnologia, fornecendo dicas e tutoriais que auxiliam durante o uso de qualquer uma de suas funções. Entre os formatos compatíveis com o programa estão o ZIP, RAR, ACE, BZ2, JAR, LZH, 7Z, TAR e diversos outros.

A principal novidade da versão mais recente do programa é o novo método de trabalho com a extensão ISO, que facilita a manipulação de arquivos muito grandes, caso dos filmes no formato Blu-ray.

Outras tarefas

Apesar de contar com limitações de uso para quem não possui a licença, o WinRAR permite que você insira senhas de proteção para seus arquivos, seja durante a compactação ou descompactação. Você pode, inclusive, usar senhas diferentes para as duas tarefas, deixando o arquivo ainda mais seguro.

Formatos a associar

O suporte Unicode do WinRAR também melhorou, fazendo com que o processo de nomeação de arquivos em idiomas que não o inglês aconteça sem maiores problemas. Os caracteres com acento, por exemplo, podem ser visualizados corretamente em menus de contexto no Explorer, sem que os erros insistam em aparecer em caracteres diferenciados.

Mais integração com o Windows 7

O programa ainda limita a criação para os volumes FAT e FAT32, que não suportam arquivos maiores de 4 GB. Agora, o WinRAR detecta automaticamente a formatação do arquivo antes de iniciar o processo, economizando um tempo precioso caso o sistema não suporte o tamanho do arquivo em questão.

compactando arquivos

O software está tão recheado de opções que, mesmo após meses de uso, não é nenhuma surpresa encontrar uma função interessante que parecia escondida. Dessa forma, quem gosta de personalizar totalmente o funcionamento do programa não terá do que reclamar – tudo isso com a mesma facilidade de uso que as funções básicas, garantindo uma experiência muito confortável para qualquer pessoa.

Limitado, mas nem tanto

Um dos principais diferenciais do WinRAR em relação a outros programas com licença limitada é que, após os 40 dias de teste gratuito, ele não impede o acesso a suas principais funções. Caso não deseje comprar uma licença, o usuário poderá continuar descompactando arquivos à vontade, somente não terá acesso às funções mais avançadas destinadas a uso profissional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário