terça-feira, 12 de julho de 2011

JellyCam 0.9



  • Gratuito
  • 552 KB
  • Para Windows XP/Vista/7

Agora você é o cineasta. Use a webcam e a criatividade para criar vídeos em stop motion.

Para todos que já sonharam um dia em fazer seus próprios curtas para colocar na web, mas nunca encontraram um software fácil de usar, chega o inovador JellyCam. Com interface bem organizada e recursos fáceis de usar, o programa vem como uma excelente alternativa. Os amantes das produções de vídeo agora podem brincar com a webcam e produzir vídeos com efeito de câmera em stop motion.

JellyCam é um aplicativo gratuito que funciona sob a plataforma Adobe AIR — isso significa que o programa pode ser utilizado nos principais sistemas operacionais (ou seja, Ubuntu, Windows e Mac OS). Apesar da gratuidade, o aplicativo inclui uma marca-d’água na captura das imagens, a qual não pode ser removida.

Com o JellyCam é possível criar vídeos a partir de imagens capturadas diretamente pela webcam ou com imagens comuns que já estejam no computador. É possível criar filmes em stop motion com desenhos bem simples que você tenha feito no papel e digitalizado com o scanner. Não importa qual é a história ou o estilo do filme, pois o que vale aqui é a criatividade.

Comece suas gravações agora mesmo

Com o JellyCam não há segredos para virar um grande cineasta. Tudo o que você precisa fazer é conectar sua câmera, abrir o aplicativo e clicar em “Get Webcam”. O programa então começa a capturar as imagens que a câmera está detectando. Agora você só tem que usar a Barra de espaço do seu teclado para capturar os quadros que farão parte do seu vídeo.

Depois que você terminar seu vídeo, basta clicar em “Create Video File” (Criar arquivo de vídeo) para que o JellyCam converta as imagens em um vídeo FLV. É possível ainda visualizar uma prévia do vídeo antes de salvar. O espaço de vídeo localizado à direita do aplicativo serve para tal tarefa.

Crie seus vídeos em poucos minutos

Caso você queira estender mais seu vídeo, pode usar a ferramenta de duplicar frames. Ela está disponível na parte inferior da tela, junto com as demais opções para selecionar e visualizar as imagens capturadas. O programa ainda traz um botão para reverter a ordem das imagens, assim é possível montar um vídeo de trás para frente.

Vídeo com imagens

Caso você não tenha uma webcam, mas seja muito habilidoso nos desenhos manuais, pode aproveitar o JellyCam para criar seus vídeos também. Na barra lateral esquerda, há pequenos ícones para acessar as principais tarefas. O quarto botão é o "Picture Importer", que serve para montar um vídeo com o uso de imagens dos principais formatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário